quinta-feira, 17 de julho de 2014

Customizando cadernos

Oi gurias, tudo bem? Espero que sim hein?!

Hoje eu vim dar a vocês uma idéia muito útil e econômica (para mim foi).
Então, eu estou entrando em férias hoje, e acho que muitas de vocês também né?
Sabe quando a gente quer ser diferente das outras meninas, ter algo diferente, sem gastar muito? Então, hoje vou apresentar a vocês a customização de cadernos. É uma forma de você ter um caderno super diferente, usando materias que vocês tem em casa, sem precisar gastar quase nada.
Como eu falei no primeiro post do blog, estou cursando o primeiro ano do ensino médio, e eu sentia uma necessidade enorme de ser diferente. Quando fui comprar meus materiais, optei por comprar cadernos de uma matéria (96 folhas), no caso, tive que comprar 15 cadernos. Só que os cadernos enfeitadinhos, com adesivos, capa de personagens e tal são bem carinhos e eu teria que pagar uma grana se fosse comprar 15 deles. Então, comprei daqueles bem baratos, com a capa de paisagem e tal (risos). Acho que paguei R$5,00 em cada um.
Não satisfeita, resolvi dar um giro na Internet, para ver como poderia deixar eles mais bonitos, e com a minha cara. Encontrei vários tutoriais, e resolvi fazer.
A única coisa que você precisa comprar, é o caderno (ou os cadernos)  e papel contact, que é aquele papel transparente, sabe?? Ele serve para não estragar a sua colagem na capa do caderno.
Eu fiz em quase todos os meus cadernos, mas vou mostrar apenas dois pra vocês:
Eles ficaram meio enrugados, pois usei cola de tubo, ao invés de cola bastão. Mas depois que coloquei o contact, nem foi possível perceber. Vocês podem usar imagens de revistas, jornais e recortar imagens que gostam, enfim, fazer um caderno com a sua cara, e que ninguém vai ter igual.

Então gurias, essa é a dica de hoje. Espero que seja útil. Beijos no coração meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário