segunda-feira, 21 de julho de 2014

Deixe a neve cair | RESENHA

Oi gurias, como vão?

Primeiro quero me desculpar por não ter postado durante o final de semana. Mas foi por motivos de fora maior.

    Hoje vamos falar sobre um livro que me cativou muito, que é o Deixe a Neve Cair, lançado pela editora Rocco.

O livro é escrito pelo nosso queridíssimo  Jhon Green, pela Maureen Johnson ( autora de Zumbis x Unicórnios) e Lauren Myracle ( que escreveu Formaturas Infernais).
    Deixe a Neve Cair tem três contos, cada um escrito por um autor. 
    O primeiro conto chama-se O expresso Jubileu e foi escrito pela Maureen. Nessa história conhecemos uma jovem com apenas 16 anos, chamada Jubileu (sim, ela se chamava Jubileu) que teve um natal nada normal, quando seus pais foram presos. Jubileu acaba tendo que pegar o trem para ir passar o natal com seus avós. Mas em meio a maior nevasca de todos os tempos, o trem que Jubileu estava fica preso perto de uma pequena cidade, chamada Gracetown. Ela conheceu um garoto no trem, que estava enfrentando alguns problemas com a namorada, e é a partir daí que Jubileu começa refletir sobre o seu relacionamento com Noah, que era tipo um namorado perfeito. Ele era alto, inteligente, passa tempos com a familia, é atleta, muito bonito...Mas ainda falta algo entre eles. Jubileu acaba saindo do trem e indo parar em Waffle House, e isso pode afetar a sua vida inteira sem ela imaginar. O final da história é bem bacana, e deia uma vontade de saber mais e nunca largar aqueles personagens.
   O segundo conto se chama O Milagre da Torcida de Natal, escrito pelo nosso querido Jhon Green. Conta a história de três amigos, JP, Tobin e Duke. Duke é uma garota, mas sempre anda com os meninos. Os três moram na cidade onde Jubileu ficou presa. Eles estão na casa de Tobin olhando alguns filmes, quado recebem uma ligação "urgente" dizendo que Waffle House está cheia de lideres de torcida e que eles precisam entretê-las com um jogo de Twister. Eles deixam a casa e se aventuram naquelas ruas cheias de neve. O conto é fofo e engraçado.
O último conto, se chama O Santo Padreiro dos Porcos, feito pela Laureen. Conta a história de Addie, uma garota egoísta, que se importa apenas com ela mesma e só reclama o tempo todo.

As histórias do livro acabam se entrelaçando, e no fim formam apenas uma. É um ótimo livro, e uma das minhas dicas de leitura.

Então é isso gurias, comentem se gostaram. Ou se querem mais alguma resenha . Beijooooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário